Terça, 22 de Setembro de 2020 00:58
71 99955-6118
Entretenimento Cultura

Chalize é primeira banda de reggae baiana a lançar videoclipe com tradução em libras

Tendo a inclusão como uma das suas prioridades, o grupo inicia um processo reformulação de suas produções

16/09/2020 13h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em homenagem ao setembro azul, mês de conscientização sobre acessibilidade e comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos pela comunidade surda em nosso país. A Chalize faz relançamento do videoclipe da música “Living Men”, legendado e traduzido em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Trazendo a tona uma proposta inclusiva por meio da música reggae.

 

Tendo a inclusão como uma das suas prioridades, o grupo inicia um processo reformulação de suas produções.

 

 “A nossa proposta é legendar e traduzir todas as nossas produções audiovisuais para libras. Queremos levar nossa mensagem ao maior número de pessoas possíveis. A música reggae é uma ferramenta política, e a sua proposta ideológica é a propagação de mensagem de paz, amor e justiça, e esta mensagem deve chegar a todos de forma eficiente”, ressalta Oliver Casmurro, vocalista da banda.

 

E como diz um dos trechos da música Living Men “Informação fomenta educação, para liberdade nos conduz”.

 

Colocar legenda como também a tradução em libras é garantir acessibilidade a mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros, que segundo o IBGE possui algum tipo de deficiência auditiva. 

 

Em parceria com a intérprete Euclides de Jesus Nascimento, o grupo pretende relançar ainda este semestre mais duas produções audiovisuais com tradução em libras. Com o mesmo formato adotado no videoclipe “Living Men”, que está disponível no canal Chalize Oficial no Youtube

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 00h56 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias