Quarta, 28 de Julho de 2021 09:57
71 99955-6118
Entretenimento Entretenimento

Sesc Bahia abre inscrições para a segunda temporada do projeto Fazendo Arte no Sesc – em casa

Serão oferecidos 10 cursos de artes gratuitamente!

21/07/2021 14h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Divulgação
Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda temporada 2021 do Fazendo Arte no Sesc – em casa, projeto realizado pelo Sesc Bahia, e que disponibiliza cursos e oficinas gratuitos em diversas modalidades artísticas. As atividades acontecem em ambiente virtual e são ministradas por instrutores da instituição. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o formulário bit.ly/fazendoartenosesc, que estará disponível até 25 de julho e selecionar a categoria desejada, nas áreas de música, teatro, artes visuais e dança. 

O projeto disponibilizará dez opções de cursos, com duração que variam de um a cinco meses. Para os interessados em dança, é possível se inscrever em Dança Livre” – que trabalhará diversas possibilidades de movimentos, estabelecendo um diálogo com diferentes concepções e estilos de danças; “Dança Afro” – que propõe relacionar a técnica com os estudos dos movimentos rituais do candomblé, valorizando a nossa cultura, especialmente ligada às religiões de matrizes africanas; 
“Salsa” – que se dedicará ao estudo das técnicas, do vocabulário e fundamentos iniciais da salsa; e “Zouk Only” – visa o desenvolvimento das habilidades corporais, rítmicas, físicas e artísticas dessa dança. 

Para os aficionados em teatro, serão três opções de oficinas: “Interpretação Teatral – Iniciação às Leituras Dramáticas” – Leitura online de textos teatrais e estudo dos elementos que compõe uma dramaturgia para teatro, tais como personagens, protagonista, antagonista, enredo, gêneros teatrais, ação, tempo, espaço, atos, conflito, rubrica, entonação, clima, clímax, presença cênica e ritmo; “InterpretARTE, de Suassuna a Shakespeare: Do sertão ao primeiro mundo” – uma proposta lúdico-pedagógica tendo a interpretação teatral como linguagem. A história contada através do gesto e voz em um universo rico em pluralidades; e “Teatro Lambe-lambe” – visa capacitar o aluno na manipulação e animação de pequenos objetos, tornando-os aptos para a criação e montagem de espetáculos de curta duração. 

 

 

Na linguagem música, o público poderá se inscrever em “Iniciação ao violão popular”, que abrange exercícios de caráter rítmicos, dedilhados, com cifras, notação musical elementar, repertório popular adaptado ao violão, teoria musical elementar. Já o curso de “Percussão” – trará o ensino conceitual dos ritmos básicos de percussão, análise da percepção visual, auditiva e rítmica, introdução e desenvolvimento das habilidades técnicas, exercícios práticos para a execução dos instrumentos percussivos, estudo aplicado dos ritmos afro-brasileiros, tais como: Samba Reggae, Timbalada, Samba, Candomblé, Capoeira. 

O público interessado nas artes visuais está contemplado na oficina “Ilustração Botânica do plantio a pintura” – no qual será abordado de forma prática técnicas de desenho e pintura, partindo da parte botânica que será utilizada como referência para o desenho e pintura. 

 

As aulas do projeto terão início a partir do dia 9 de agostoe os selecionados serão informados por e-mail, seguindo o calendário de seleção publicado no site. Os alunos terão direito a certificado mediante 75% de presença nas aulas. 

Acesse as redes sociais do Sesc Bahia e saiba mais sobre os cursos ofertados pelas instituição! Instagram - @sescba | Facebook - facebook.com/sescbahia 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

27° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias