Sábado, 20 de Abril de 2024
71 98425-0489
Senado Federal Senado Federal

Comissão da Covid ouve governadores sobre compra descentralizada de vacinas

A Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia, ouvirá na segunda-feira (10) três gove...

07/05/2021 18h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O governador do Piauí, Wellington Dias, será um dos participantes da reunião - Geraldo Magela/Agência Senado
O governador do Piauí, Wellington Dias, será um dos participantes da reunião - Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia, ouvirá na segunda-feira (10) três governadores e um prefeito. Eles foram convidados para discutir, entre outros temas, a compra de vacinas de forma descentralizada por estados e municípios. A reunião será remota e está marcada para as 10h.

Devem participar da reunião os governadores do Piauí, Wellington Dias; do Maranhão, Flávio Dino; e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Também confirmou a participação na reunião o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O grupo tem a participação de 2,6 mil municípios.

Além da compra de vacinas, os convidados devem abordar as dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelos entes federados, o estágio da pandemia nos estados e o progresso do cronograma de vacinação.

Comissão

Além da reunião com os governadores e o prefeito, a comissão já tem definido o cronograma de todo o mês de maio. Serão ouvidos em audiências públicas remotas os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde; Paulo Guedes, da Economia; Carlos Alberto Franco França, das Relações Exteriores; e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), embaixadores e profissionais da saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador, BA
Atualizado às 01h07
27°
Tempo nublado

Mín. 26° Máx. 28°

29° Sensação
6.11 km/h Vento
72% Umidade do ar
100% (15.2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 26° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (22/04)

Mín. 26° Máx. 28°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias