Publicidade

Spin-off do CDMF conquista prêmio de melhor fornecedor

A Nanox desenvolve produtos com propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais

20/03/2024 às 16h09
Por: Fonte: José Angelo Santilli
Compartilhe:
Spin-off do CDMF conquista prêmio de melhor fornecedor

A Nanox, empresa de base tecnológica com origem no CDMF, ganhou o Prêmio Melhores Fornecedores oferecido pela Dexco Revestimentos Cerâmicos, antiga Duratex.

Fundada em 2004 e com sede em São Carlos (SP), a Nanox é uma das principais empresas do mundo na produção e comercialização de antimicrobianos a partir de nanotecnologia. A empresa surgiu como spin-off do CDMF, teve projetos financiados pela Fapesp e atualmente é uma S/A de capital fechado.

“Este reconhecimento destaca o avanço dos fornecedores na incorporação de práticas de sustentabilidade e inovação em seus negócios, além de incentivar a adoção de ações alinhadas com os planos de ação e a evolução do Programa GFD (Gestão de Fornecedores Dexco)”, celebrou Daniel Minozzi, COO da Nanox. “A inovação e a responsabilidade socioambiental são valores fundamentais na Nanox, e estamos orgulhosos desta conquista”, completou.

 

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias